INFORMAÇÕES

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Quais são os prazos de entrega dos produtos?

Os prazos de entrega variam de acordo com a região e a forma de envio escolhida no momento da compra. O prazo é informado antes da finalização do pedido e começa a contar após a confirmação do pagamento. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 30 e 35), nos comprometemos a cumprir o prazo informado no ato da compra.

2. Posso trocar ou devolver um produto comprado na loja?

Sim. De acordo com o art. 49 do CDC, o cliente pode exercer o direito de arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, com reembolso integral dos valores pagos. Também realizamos trocas em casos de defeito de fabricação, dentro do prazo legal de 30 dias (art. 26 do CDC), sem custos adicionais.

3. Como funciona o reembolso em caso de devolução?

Após a solicitação e recebimento do produto devolvido em nossa sede, o reembolso será processado no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Para cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas subsequentes, conforme a administradora. Para PIX ou boleto, o reembolso é realizado em até 10 dias úteis após análise.

4. Os produtos têm garantia?

Sim. Todos os produtos vendidos pelo Instituto ITI possuem garantia legal contra defeitos de fabricação de 90 dias (art. 26, §1º do CDC). Alguns produtos podem contar ainda com garantia contratual estendida, especificada na descrição do item.

5. Meus dados estão seguros ao comprar na loja virtual?

Sim. O Instituto ITI segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/18). Todos os dados pessoais são utilizados exclusivamente para o processamento do pedido e não são compartilhados com terceiros sem consentimento. Utilizamos certificados de segurança (SSL) para proteger suas informações.

ONDE ESTAMOS

LOCALIZAÇÃO DO INSTITUTO